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dc.contributor.authorRosa, Carolina Aparecida
dc.date.accessioned2017-01-18T15:09:20Z
dc.date.available2017-01-18T15:09:20Z
dc.date.issued2015-06-18
dc.identifier.citationROSA, Carolina Aparecida. A política educacional do Estado de São Paulo: análise de um curso da Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8452.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8452
dc.description.abstractThis work aims to contribute to the study of public policy for teacher?s education developed by the Education Department of the São Paulo State. It had as objective to observe and submit to critical pedagogical views of the School of Education and Teacher Enhancement Paulo Renato Costa Souza, having as object the course of Basic Nucleus offered to incoming teachers the 2010 public examination. This course has been applied as step round to all basic education teachers II approves the first phase of selection and developed in distance, with scholarship assistance. The methodology used in the research was documentary, through which were analyzed publications justifying the implementation of such public policy for teacher training, as well as the material produced for the course participants and the book ?Quantity is quality?, EFAP?s results of the first course?s application. To deepen the analysis, we considered the rescue of guiding elements of teacher education policies proposed by international regulatory agencies. The main result points out that the Teacher Training Course - Core Basic presented the reproduction of actions taken earlier, so the redesign of the course , did not it something new. The main result reveals that the Teacher Training Course ? Core Basic presented the reproduction of actions taken earlier, so the course?s redesign did not make it something new.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectEducação e Estado - São Paulo (SP)por
dc.subjectEducation and stateeng
dc.subjectProfessores - formaçãopor
dc.subjectTeachers - In-service trainingeng
dc.subjectTeachers, Training ofeng
dc.subjectEscola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza - EFAPpor
dc.subjectSchool Teacher Education Paulo Renato Costa Souzaeng
dc.subjectPolíticas públicas educacionaispor
dc.subjectPublic policy for teacher’s educationeng
dc.titleA política educacional do Estado de São Paulo: análise de um curso da Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souzapor
dc.title.alternativeThe educational policy of State of São Paulo: analysis of a course of School Teacher Education Paulo Renato Costa Souzaeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Martins, Marcos Francisco
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4515924584428591por
dc.description.resumoA presente dissertação pretende contribuir para os estudos das políticas públicas de formação de professores desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado São Paulo. Teve-se como objetivo observar e submeter à crítica as visões pedagógicas da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza - EFAP, tendo como objeto o curso do Núcleo Básico oferecido aos professores ingressantes de cargo do concurso de 2010. Esse curso foi aplicado como etapa eliminatória a todos os professores de educação básica II aprovados pela primeira fase da seleção e desenvolveu-se na modalidade a distância, contando com auxílio de bolsa de estudos. A metodologia empregada na pesquisa foi bibliográfica e documental, por meio da qual foram analisadas publicações que justificam a execução de tal política pública de formação de professores, o material produzido para os cursistas e o livro ?Quantidade é Qualidade?, da EFAP, sobre os resultados da primeira aplicação do curso. Para aprofundamento das análises, considerou-se o resgate de elementos orientadores das políticas de formação de professores propostas pelas agências reguladoras internacionais. Como principal resultado, aponta-se que o Curso de Formação de Professores ? Núcleo Básico apresentou a reprodução de ações aplicadas anteriormente, portanto a repaginação do curso, não fez dele algo novo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6376181996199281por


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