dc.contributor.author | Rossetti, Gabriela | |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:18:42Z | |
dc.date.available | 2018-11-28T18:18:42Z | |
dc.date.issued | 2011-08-30 | |
dc.identifier.citation | ROSSETTI, Gabriela. Considerações sobre autenticidade e direitos autorais em materiais didáticos para ensino-aprendizagem de língua inglesa nas modalidades presencial e a distância. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2011. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10732. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10732 | |
dc.description.abstract | The diversity of educational contexts presented by face-to-face and distance education enables English teachers not only to choose and adopt didactic materials that are available for purchase, but also to evaluate and adapt an existing material or even produce their own teaching materials. Having such context in mind, this study brings an analysis and presents considerations about the question of authenticity in the production of didactic materials for face-to-face and distance teaching and learning processes, and the relation between authenticity and teaching materials with copyright issues. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Autenticidade | por |
dc.subject | Material didático | por |
dc.subject | Direitos autorais | por |
dc.subject | Authenticity | eng |
dc.subject | Didactic materials | eng |
dc.subject | Copyright | eng |
dc.title | Considerações sobre autenticidade e direitos autorais em materiais didáticos para ensino-aprendizagem de língua inglesa nas modalidades presencial e a distância | por |
dc.title.alternative | Considerations about authenticity and copyright in didactic materials for english language teaching and learning in distance and face-to-face modalities | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Augusto-Navarro, Eliane Hercules | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5716027350340906 | por |
dc.description.resumo | A diversidade de contextos educacionais trazida pelas modalidades presencial e a distância possibilita ao professor de língua inglesa não apenas escolher e adotar um material didático disponível no mercado, mas também avaliar e adaptar um material já existente ou ainda produzir seu próprio material didático. Tendo em vista tal contexto, este estudo apresenta uma análise e considerações sobre a questão da autenticidade na produção de materiais didáticos para o ensino-aprendizagem de língua inglesa presencial e a distância e a relação entre autenticidade e materiais didáticos com questões de direitos autorais. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/9098277306915682 | por |