Mostrar el registro sencillo del ítem
Documentação pedagógica na educação infantil: as mini-histórias em foco
dc.contributor.author | Araújo, Letícia Duarte de | |
dc.date.accessioned | 2021-01-15T14:12:05Z | |
dc.date.available | 2021-01-15T14:12:05Z | |
dc.date.issued | 2020-12-18 | |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Letícia Duarte de. Documentação pedagógica na educação infantil: as mini-histórias em foco. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13698. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13698 | |
dc.description.abstract | The present study is a bibliographic research in the field of early childhood education. It analyzes the distribution of works relative to the period of 2010 to 2020 on pedagogical documentation with a focus on Ministories. It seeks to answer questions about how pedagogical documentation is conceived in the surveys raised and how mini stories behave as an object of study within the theme addressed. A total of 39 papers were found on digital research platforms, including articles, course completion papers, dissertations and theses. The research presents significant data on how the pedagogical documentation is object of reflection / action / investigation of the teaching work, allowing the children's protagonism and the mini-stories appear as a documentation procedure, still little known and explored. | por |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | por |
dc.subject | Documentação Pedagógica | por |
dc.subject | Mini-histórias | por |
dc.subject | Pesquisa Bibliográfica | por |
dc.title | Documentação pedagógica na educação infantil: as mini-histórias em foco | por |
dc.title.alternative | Pedagogical documentation in early childhood education: the ministories in focus | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Dainez, Débora | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4671868444231806 | por |
dc.description.resumo | O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica no campo da educação infantil. Analisa a distribuição de obras referentes ao período de 2010 a 2020 sobre documentação pedagógica com foco nas mini-histórias. Busca responder questões sobre como se concebe a documentação pedagógica nas pesquisas levantadas e como as mini-histórias se situam enquanto objeto de estudo dentro da temática abordada. Foram encontrados um total de 39 trabalhos em plataformas digitais de pesquisas, entre artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses. A pesquisa apresentou dados significativos sobre como a documentação pedagógica é objeto de reflexão/ação/investigação do trabalho docente, permitindo o protagonismo da criança e as mini-histórias aparecem como um procedimento de documentação, ainda pouco conhecido e explorado. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0621908850680519 | por |
dc.publisher.course | Pedagogia - PedL-So | por |