Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Mileny dos Santos
dc.date.accessioned2024-10-02T13:46:07Z
dc.date.available2024-10-02T13:46:07Z
dc.date.issued2024-09-10
dc.identifier.citationSILVA, Mileny dos Santos. Mini-histórias: brincar heurístico com bebês. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20715.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20715
dc.description.abstractThis research investigated how heuristic play occurs through the author's experience in a nursery for children aged 1 to 2 years in the city of Sorocaba. The work with babies at the mentioned institution is based on the Emmi Pikler approach. From this, the aim was to understand the world of children through their playful discoveries and how mini-stories contribute to documenting play, being a fundamental right for children. The qualitative and bibliographic research, with observations of practice, aims to document educational practice with babies through heuristic play to promote reflection on practice, thereby enabling understanding of the materials used in the heuristic approach, their application, and pedagogical documentation through mini-stories.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrincar Heurísticopor
dc.subjectBebêspor
dc.subjectMini-históriaspor
dc.subjectDocumentação Pedagógicapor
dc.subjectHeuristic Playen
dc.subjectBabiesen
dc.subjectMini-storiesen
dc.subjectPedagogical Documentationen
dc.titleMini-histórias: brincar heurístico com bebêspor
dc.title.alternativeMini-stories: heuristic play with babiesen
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Santos, Maria Walburga dos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2954227254025696por
dc.description.resumoEsta pesquisa investigou como ocorre o brincar heurístico através do relato de experiência da autora em um berçário de crianças entre 1 e 2 anos de idade na cidade de Sorocaba. O trabalho com bebês na referida instituição é baseado na abordagem de Emmi Pikler. A partir disso, buscou-se conhecer o mundo das crianças pela ação brincante de descobertas e como as mini-histórias contribuem para o registro do brincar, sendo parte fundamental e de direito das crianças. A pesquisa de caráter qualitativo e bibliográfica com observações da prática, tem como objetivo registrar a prática educativa com bebês através do trabalho do brincar heurístico para promover reflexão da prática, assim, possibilitar o entendimento sobre os materiais usados na abordagem heurística, sua aplicação e registro pedagógico a partir das mini-histórias.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttps://lattes.cnpq.br/5209612670811530por
dc.publisher.coursePedagogia - PedL-Sopor
dc.contributor.authororcidhttps://orcid.org/0009-0009-1102-0828por
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9304-5800por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil