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dc.creatorZanollo, Luciano José Marchiori
dc.date.accessioned2016-06-02T19:46:10Z
dc.date.available2010-03-08
dc.date.available2016-06-02T19:46:10Z
dc.date.issued2009-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3047
dc.description.abstractThe aim of this study was to determine the ways necessary for the establishment and maintenance of a Non-Governmental Organization (NGO) and present some possibilities of action in Special Education. In the city of São Carlos, directors of NGOs working in Special Education were interviewed, to ascertain why this NGO was founded, what its goals were, its difficulties, how its role is and what organs it is linked to, what society segments and partners and its actions are, besides informing its difficulties and challenges. The participants were five directors of NGOs working with Special Education. The interviews took place by appointment and were recorded on a digital video recorder and later transcribed in full. For support and discussion of the interviews it was raised the theoretical reference by getting information on legal aspects, which must be considered for the establishment and maintenance of an NGO, as well as some means to manage and execute a project. The contemporary vocation of an NGO is to mobilize people and to propose actions and partnerships between the Public and Private sectors. It was observed in these interviews that the NGOs had in their responses similar expressions and this allowed a reflection on the theme NGOs, Special Education and its possibilities and challenges.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectOrganizações não-governamentaispor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.titleOrganização Não Governamental (ONG) : conhecendo suas possibilidades e desafios na atuação da Educação Especialpor
dc.title.alternativeNGOs: knowing the third sector and its possibilities and challenges in the performance of Special Educationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Denari, Fátima Elisabeth
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5575213011914394por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9233226725559862por
dc.description.resumoO objetivo dessa pesquisa foi verificar os caminhos necessários para a constituição e manutenção de uma Organização Não Governamental (ONG) e apresentar algumas possibilidades de atuação na Educação Especial. Na cidade de São Carlos, foram entrevistados diretores de ONG s que atuam na Educação Especial, a fim de constatar porque surgiu esta ONG, quais seus objetivos, suas dificuldades, como é sua atuação e a quais órgãos está vinculada, quais são os segmentos da sociedade e parceiros de suas ações, além de informar suas dificuldades e desafios. Os participantes foram cinco diretores de ONG s que trabalham com Educação Especial. As entrevistas ocorriam mediante agendamento e foram gravadas em filmadora digital e transcritas posteriormente na íntegra. Para sustentação e reflexão das entrevistas buscou-se referencial teórico levantando informações de caráter legal, que devem ser consideradas para a formação e manutenção de uma ONG, assim como alguns meios para se gerenciar e executar um projeto. A vocação contemporânea de uma ONG é de mobilizar pessoas e propor ações e parcerias entre os setores Públicos e Privados. Observouse nestas entrevistas que os administradores das ONG s possuíam em suas respostas expressões semelhantes e isso possibilitou uma reflexão sobre a temática ONG, Educação Especial e suas possibilidades e desafios.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação Especialpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


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